A inteligência artificial tem se desenvolvido rapidamente nos últimos anos, levantando questionamentos sobre seu impacto em diversas áreas profissionais. Uma das questões que frequentemente surge é se a inteligência artificial será capaz de substituir designers no...
O processo de naming não é uma tarefa fácil, mas algumas dicas podem te ajudar na escolha do nome da sua empresa e principalmente te ajudar a fugir dos clichês. 1. Anote em um papel o que a marca faz Pode parecer óbvio, mas o primeiro passo é anotar o que a empresa...
Antes de mais nada, o que é o tal redesign? Redesign significa refazer a sua marca e todos os materiais que compõe sua identidade visual. Neste processo, podem ser mantidas características atuais da marca ou uma nova marca pode ser criada, desvinculando totalmente da...
Sabe aquele panfletinho que as empresas distribuem para atrair mais clientes para seu estabelecimento? Agora é lei, a distribuição de panfletos está proibida. A Prefeitura de São Paulo publicou o decreto no diário oficial que proíbe a distribuição de panfletos...
O Folder é um material super importante de apoio ao departamento de marketing e hoje vamos lhe dar aquela forcinha para entender os pontos de destaque na criação desta peça gráfica. 1 – Logotipo Nem precisa dizer que este é o item essencial… O logotipo é a...
“Pera aí! você falou rotina? Pirou de vez? Na era da inovação, criatividade, pensar fora da caixa… você quer mesmo falar de rotina?” – Calma! Eu explico: É rotina sim, mas para ser aplicada na gestão das suas tarefas. Quer entender mais? Continue a...