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jan 09

Parcerias: Como fazer dar certo?

Sabemos que nós, pequenos empreendedores, precisamos ser cada vez mais multitarefas para poder atender a demanda do mercado e nem sempre é possível ter uma equipe tão grande a ponto de absorver essa demanda.

Então qual a melhor forma de manter o atendimento completo do seu cliente? com parcerias! mas calma, infelizmente nem sempre elas são tão simples assim e hoje vamos dar algumas dicas que podem ajudar a estabelecer boas parcerias.

1- Certifique seu parceiro: Certo, isso parece óbvio, não é? pois é, mas as vezes na hora da pressa procuramos apenas um parceiro para atender, e acabamos confiando com a primeira impressão que temos (e possivelmente que queremos ter para atender logo nosso cliente) e isso infelizmente pode se tornar uma dor de cabeça futura, pois lembre-se, você está na linha de frente com seu cliente e um trabalho ruim do seu parceiro irá refletir significativamente na visão que seu cliente tem de sua empresa. Certifique então, com antecedência as qualificações do seu parceiro, veja diversos trabalho dele, se possível tente conversar com clientes para conhecer um pouco mais sobre o seu potencial parceiro.

2- Parceiros extras são fundamentais: Certo, parcerias podem ser quase um relacionamento mas isso não quer dizer que você tenha um compromisso apenas com um parceiro, afinal, ele não está na sua empresa e nem sempre será possível alinhar o cronograma e isso pode acabar lhe deixando na mão… evite que isso aconteça tendo parceiros do mesmo segmento que possam lhe atender se necessário.

3-  Tenha parceiros com o mesmo propósito: ok, essa é a dica de ouro e essa só aprendemos com o tempo. Parceria de sucesso são aquelas que possuem o mesmo comprometimento de entrega com o cliente. Lembre-se, seu cliente escolheu você, porque se sentiu acolhido e seguro com seu trabalho e espera que toda a cadeia de atendimento seja como sua empresa, assim nada vai adiantar seu parceiro ser ótimo se os propósitos não estão alinhados. Um exemplo: Se seu comprometimento com o cliente for o de minimizar os custos e seu parceiro tem o propósito de maximizar os lucros, isso fará com que a entrega com que a entrega ao cliente não seja a entrega não será a mesma com o cliente. Não estamos dizendo que o propósito de cada empresa tem que ser esse ou aquele apenas que, em parcerias, propósitos alinhados são a chave para que seu cliente receba aquilo que espera  (e muitas vezes, até além). \o/

Lembre-se, você consegue ir muito mais longe quando vai acompanhado e com bons parceiros o caminho do empreendedorismo fica muito mais fácil para o seu negócio!

 

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